LISBOA 21 346 2000PORTO 22 616 2112

Gordura Localizada

A gordura localizada consiste na acumulação de excesso de gordura em determinadas zonas do corpo.

Esta gordura, também conhecida como gordura subcutânea, está alojada na terceira camada da pele - a hipoderme. É uma gordura inestética e que na maioria das vezes agrava o nosso estado de saúde.

A gordura subcutânea constitui um dos problemas mais comuns entre a população, pois afeta tanto pessoas com excesso de peso e obesidade como as que estão no peso ideal, pois não depende só dos hábitos e estilo de vida (alimentação saudável e prática de exercício físico), mas também da componente genética, género, alterações hormonais ou outras.

Venha descobrir a evolução dos novos tratamentos de gordura localizada. Seguros. Eficazes.

Reduzir Gordura Localizada

Reduzir a gordura localizada é um desafio e sabemos que em muitos casos mais do que perder peso é fundamental para alcançar os resultados desejados.

Para reduzir a gordura localizada existe um conjunto de tratamentos dentro da fisioterapia dermato funcional que poderão ser realizados, de forma isolada ou em conjunto. Na clínica encontra uma vasta gama de tecnologias e aparatologia estética, técnicas manuais e protocolos exclusivos para este problema. Mais do que procedimentos invasivos especializamo-nos em procedimentos seguros e sem cirurgia para reduzir a gordura localizada e devolver a sua saúde e auto-estima.

Para reduzir a gordura localizada a clínica disponibiliza um conjunto grande de tratamentos como o LPG | endermologia, SLIM e tantos outros com os quais criamos protocolos capazes de alcançar os melhores resultados no seu caso individual.

Nos casos onde é necessário remover a gordura localizada de forma mais eficaz disponibilizamos também os tratamentos Coolsculpting | tecnologia Criolipólise e Ultrashape Power.

Mais que tudo gostamos de cumprir o seu desejo. Sempre com a máxima segurança.

Gordura Localizada e Genética

A gordura localizada e a genética estão muito relacionadas embora o estilo de vida e alimentação sejam a maioria das causas destes excessos.

A genética, especificamente, é responsável pela distribuição dos adipócitos (células de gordura) pelo nosso corpo mas os estilos de vida desajustados e escolhas alimentares não adaptadas cada pessoa sejam as principais causas de gordura localizada. 

Sabemos também que a gordura localizada é diferente em homens e mulheres especialmente em relação às zonas onde se acumula. Nas mulheres a gordura localizada tem maior tendência a acumular-se nas coxas, ancas, abdómen, flancos, costas e braços, principalmente devido às maiores oscilações hormonais. Nos homens esta acumulação de gordura verifica-se mais no abdómen, flancos e peito.

Em termos globais e em função da sua distribuição, a gordura localizada pode ser classificada em três padrões distintos:

  • Andróide | Gordura localizada maioritariamente na zona do abdómen e parte superior do corpo.
  • Genóide | Gordura localizada acumulada na zona inferior do corpo, nomeadamente na zona dos glúteos, coxas e ancas.
  • Misto | Padrão que combina os dois anteriores e resulta num tipo de gordura distribuída de forma generalizada.

Os homens tem mais propensão a ter gordura localizada na zona do abdómen (andróide) e as mulheres na zona das ancas (genóide). Mas sabemos que cada caso é único.

Gordura Localizada e Retenção

Sabemos que a gordura localizada está muitas vezes associada a retenção de líquidos - Gordura Localizada e Retenção.

É muito frequente verificar esta situação em mulheres e em zonas como coxas ou braços. Essencialmente verifica-se um volume muito pronunciado, desconfortável e que vai agravando com o tempo. Felizmente nestes casos, devido à experiência clínica, começamos por reactivar todos os processos linfáticos do organismo ao nível das zonas inguinais e axilares. Só depois começamos a atuar na gordura promovendo a sua mobilização em segurança máxima.

No tratamento de gordura localizada associada a retenção, a melhor opção será iniciar com tecnologias para tratar a retenção e só depois atuar com tecnologias para a gordura localizada.

As tecnologias mais indicadas para o tratamento da retenção são: LPG | endermologia; Drenagem linfática manual; Massagens moderadoras e Ultra-sons.

Gordura Localizada e Fibrose

No tratamento de gordura localizada que apresenta sinais de inflamação / edema / fibrose, a melhor opção será iniciar com tecnologias para aliviar estes sintomas e posteriormente combinar com tratamentos para a gordura localizada.

As tecnologias mais indicadas para o tratamento de inflamação / edema / fibrose são: Ultra-sons; Drenagem linfática manual e terapia de Ondas acústicas.

É importante acompanhar os resultados da perda da gordura localizada. O volume da prega e a rapidez da perda podem levar a alterações dos tecidos. Para que os tecidos acompanhem a perda, pode ser necessário complementar com sessões de radiofrequência. A radiofrequência visa o melhoramento dos tecidos, produção de novo colagénio e elastina.

Consegue-se assim uma pele mais lisa e definida, que acompanha as novas formas do corpo.

São as mais queridas, mais atenciosas, que nos apanham nas fragilidades e vestem todos os dias o maior sorriso na cara. Há um carinho e uma amizade inevitável que cresce cada vez mais. Obrigada minhas miúdas, obrigada por cuidarem de mim, Clínica de Nutrição de Lisboa.

Carmo Lara, 32 anos

Praticava exercício fisico e tinha cuidados com a alimentação mas não me conseguia livrar das preguinhas de gordura localizada. Descobri que no meu caso, a gordura localizada apresentava também edema e fibrose. A combinação de Ondas Acústicas e Coolsculpting associada ao exercício e boa alimentação foi a resposta para acabar com as preguinhas que tanto me incomodavam.

Sofia Mendes, 29 anos

Coolsculpting é um tratamento fantástico para eliminar massa gorda. Num só tratamento os resultados são incríveis. Aconselho verdadeiramente. O profissionalismo, alegria e simpatia de todos os que lá trabalham fazem-me sentir motivada o que é um ótimo começo.

Sofia Cotrim, 40 anos
Avaliação Gratuita
Imagem Newsletter
Acompanhe todas as novidades.

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades sobre as nossas Clínicas.

Subscreva a nossa Newsletter