LISBOA 21 346 2000PORTO 22 616 2112

Toxina Botulínica | Botox

A Toxina Botulínica | Botox tem a capacidade de inibir a propagação do estímulo nervoso para os músculos onde é aplicado, promovendo assim o seu relaxamento e eliminando as rugas de expressão.

Ao longo da vida é inevitável o aparecimento e formação de rugas no rosto (testa, entre as sobrancelhas, “pés de galinha”), acontece como resultado de expressões (voluntárias e involuntárias) mímicas do rosto. Deve-se também à gradual quebra de fibras de colagénio e elastina da nossa pele, que se acentua com o passar dos anos.

Outra utilização efectiva da Toxina Botulínica A é a inactivação da actividade das glândulas sudoríparas, nesta vertente é a Toxina Botulínica é utilizada para controlar sintomas de excesso de suor, hiperhidrose. É um tratamento que deve ser repetido periodicamente.

Por ser um tratamento muito personalizado é fundamental a experiência do médico na aplicação de toxina botulínica | Botox.

A técnica do Botox e aplicação

A técnica é realizada em ambulatório, tem uma duração aproximada de 30 minutos (a duração é ditada pelas zonas de tratamento) e onde são feitas pequenas administrações injectáveis nas zonas com rugas de expressão ou glândulas sudoríparas.

A aplicação é realizada com uma agulha muito pequena que permite alta precisão.

Previamente ao tratamento com Toxina Botulínica | Botox, é administrado um analgésico tópico local, para que o tratamento seja cómodo e não se sinta nehuma dor ou desconforto.

Para quem está indicado o tratamento Toxina Botulínica | Botox?

O tratamento de Toxina Botulínica A | Botox está indicado para todos os pacientes que apresentem rugas de expressão superficiais ou profundas devido a hiperactividade muscular e/ou espamo muscular.

É um tratamento também indicado para o tratamento de hiperhidrose na zona das axilas, mãos, pés ou mesmo no rosto.

Não existe idade ou género na procura deste tratamento. A Toxina Botulínica | Botox é um tratamento de correção mas também pode ser um tratamento preventivo, para que as rugas não apresentem grande profundidade quando começarem a surgir.

Aliás a prevenção do envelhecimento começa num tratamento preventivo.

Cuidados com o tratamento de Toxina Botulínica | Botox

A Toxina Botulínica | Botox não necessita de cuidados previos específicos, no entanto e para potenciar resultados, aconselha-se sempre uma limpeza de pele. Da nossa experiência sabemos que um rosto jovial, uniforme e bonito é sempre visto como um todo e não apenas sem rusgas.

De que serve um rosto sem rugas quando a pele não está cuidada?

Recomendamos uma consulta prévia ao tratamento, para avaliação do rosto e apresentação do plano de tratamento adequado.

Após a aplicação de Toxina Botulínica | Botox poderá regressar às suas rotinas. Deve ter alguns cuidados para assegurar os resultados do tratamento. 

Nas horas seguintes ao tratamento recomenda-se evitar estar deitado, no dia do tratamento evitar o uso de cosméticos, maquilhagem e praticar exercício físico.

A exposição solar deve ser evitada, uma recomendação geral para quem procura cuidados de rosto, uma recomendação não só para os dias que sucedem o tratamento mas como uma medida preventiva para o envelhecimento da pele.

Os resultados da Toxina Botulínica | Botox

Logo após a aplicação da Toxina Botulínica | Botox poderá sentir a zona de tratamento tensionada. Estes efeitos são imediatos mas sabemos que os primeiros efeitos visíveis da aplicação de Botox surgem ao fim do 3º dia. O máximo efeito do Botox surge ao fim de 15 dias e os resultados perduram por aproximadamente 4 a 6 meses

Os resultados são sempre individuais, variam consoante a reação ao tratamento que pode ditar durabilidade dos resultados.

Imediatamente após aplicação de Toxina Botulínica | Botox, poderá ocorrer a formação de hematomas e/ou edema que, dependendo de cada tipo e fototipo de pele e sua sensibilidade, estes desaparecem ao fim de alguns dias.

O número de sessões e os resultados variam consoante a indicação clínica de cada paciente e cumprimento do plano recomendado.

 

Ao considerar este tratamento, mesmo que já o tenha realizado anteriormente, recomendamos uma consulta de Medicina Estética com a Dra. Mariana Alves.

Porque cada caso é único peça a sua avaliação gratuita.

Avaliação Gratuita
Imagem Newsletter
Acompanhe todas as novidades.

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades sobre as nossas Clínicas.

Subscreva a nossa Newsletter