LISBOA 21 346 2000PORTO 22 616 2112
Torrada de batata doce

Torrada de batata doce

Sabia que o abacate por ser rico em ácidos gordos monoinsaturados, em fibras solúveis, antioxidantes e minerais auxilia no controlo e na prevenção de doenças cardíacas, já que promove a redução e o controlo do colesterol LDL (mau colesterol), aumenta colesterol HDL (bom colesterol) e reduz os níveis de triglicerídeos.

Ingredientes

  • 1 fatia de batata doce;
  • 1/2 abacate;
  • 1 ovo;
  • sementes de chia

Preparação da Torrada de batata doce com abacate e ovo 

Lavar bem a batata doce. Fatiar a batata doce e colocar as 1 fatia na torradeira. Deixar a batata doce na torradeira até que fique levemente dura (consistência pretendida).

Lavar bem o abacate. Cortar o abacate ao meio, retirar a casca e colocar numa tigela. Amassar com um garfo até ficar uma pasta ou se preferir fazer pequenas lâminas de abacate.

Colocar um ovo a cozer. Cortar o ovo em fatias. De seguida, barrar o abacate e colocar o ovo na torrada de batata doce e, por fim, adicionar sementes de chia.

Dica: Não fatiar a batata doce demasiado fina para que a fatia não fique queimada. Sugestão de outros acompanhamentos: abacate e grão de bico cozido; mel e sementes de chia ou abacate, noz e lima.

Bom apetite!

#querosersaudavel

Avaliação Gratuita
Imagem Newsletter
Acompanhe todas as novidades.

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades sobre as nossas Clínicas.

Subscreva a nossa Newsletter