LISBOA 21 346 2000PORTO 22 616 2112

Radiofrequência | Exilis

A Radiofrequência | Exilis é um tratamento a que também chamamos de CRT - Collagen Refill Technology.

De facto a radiofrequência Exilis ou CRT é um tipo de radiofrequência monopolar onde uma onda do espectro electromagnético provoca uma movimentação dos iões e, consequentemente, um efeito térmico, que realinha todas as moléculas da juventude da nossa pele incluindo o colagéneo e a elastina.

Este efeito é de tal forma eficaz que sentimos resultados logo na primeira sessão.

Esta tecnologia permite diferentes aplicações pois tem 2 cabeçais de tratamento diferentes, uma para corpo e outra para rosto. A radiofrequência | Exilis ou CRT é um tratamento que combina ultra-sons (de alta frequência) e radiofrequência (120W de potência máxima para corpo e 90W para rosto) no mesmo cabeçal. Isto permite que o efeito no rejuvenescimento da pele e dos tecidos seja imediato através da reorganização e estruturação de colagénio antigo e formação de novo colagénio.

O manípulo de rosto é o mais pequeno e está indicado para as zonas do pescoço e rosto, incluindo as pálpebras. Com a Radiofrequência | Exilis é possível realizar um lifting não cirúrgico da zona periférica ao olho (pálpebra superior e inferior).

Com esta tecnologia, na zona do pescoço, além da flacidez e rugas finas, pode ser tratada a zona do duplo queixo, reduzindo-se o volume de tecido adiposo.

Para o corpo, o manípulo apresenta uma dimensão maior, para maior área de tratamento. Este pode ser realizado nas zonas corporais dos glúteos, coxas, abdómen, flancos, braços e costas.

Radiofrequência | Exilis pode atingir o tecido adiposo (com temperaturas mais altas), está equipado com um sistema de arrefecimento da superfície cutânea, protege a pele e atinge os valores de temperatura necessários para permitir uma lipólise indireta. Esta especificidade da tecnologia Exilis permite resultados muito impactantes não só na definição da pele mas também na remodelação do contorno corporal.

Sessões de Tratamento de Radiofrequência

Cada sessão de Radiofrequência | Exilis ou CRT poderá ter uma duração compreendida entre 1H a 1H30, sendo aconselhado tratar no máximo 3 zonas.

As sessões são geralmente realizadas com uma frequência semanal, sendo que são recomendadas, no mínimo, 4 a 6 sessões no rosto e 8 a 10 sessões no corpo, com uma manutenção de 6 em 6 meses ou anual.

Sinta os resultados na sua pele.

flacidez-mulher-antes-e-depois-nutricionista dr-pedro-queiroz

Conseguimos ver a definição e firmeza da pele que acompanhou todo o processo de emagrecimento. Consegue-se uma pele visivelmente mais jovem e compacta. Venha experimentar na sua ;)

Em que consiste a Radiofrequência?

A radiofrequência é um tratamento não-invasivo, muito agradável e eficaz.

A sua ação na pele é promovida pelo aquecimento dos tecidos de forma controlada, tanto a superfície (38°C a 42°C),como em profundidade e manter esta temperatura durante toda a sessão. A radiofrequência é um tratamento eficaz e seguro existindo há cerca de 75 anos, sendo que actualmente com esta evolução de Exilis - CRT, a segurança total foi alcançada. 

A radiofrequência promove a produção de colagénio (novas fibras) e a remodelação das fibras de colagénio e elastina já existentes, para dar estrutura e densidade à pele e, por consequência, remodelação corporal.

Consegue-se assim um corpo mais definido, modelado e jovial.

Tipos de radiofrequência

A radiofrequência na medicina estética tem uma frequência de 0,5 a 5 MHz (média alta) e de 0,5 a 1,5 MHz (média), especificamente na área dermato funcional. Existem 4 tipos de radiofrequência, monopolar, bipolar, multi-polar e 3DEEP. 

  • A radiofrequência monopolar é um tipo de radiofrequência que atinge camadas mais profundas da pele, na ordem dos 6 mm, tem apenas um pólo positivo e um pólo negativo e necessita de uma placa de saída (sistema fechado) para realizar a sua ação, geralmente um elétrodo que é colocado no utente. Tendo em conta que o aquecimento é intenso, poderá ser necessário acionar um sistema de refrigeração denominado Cooling. Este tipo de radiofrequência promove um aquecimento muito localizado e menos tolerável relativamente às outras radiofrequências, promove ainda a melhoria da flacidez a médio e longo prazo (30 a 60 dias).
  • A radiofrequência bipolar apresenta 2 pólos, promovendo apenas uma penetração superficial da onda eletromagnética e um aquecimento mais intenso à superfície. Desta forma, o sistema de Cooling deve ser ativado para evitar queimaduras.
  • No que diz respeito à radiofrequência multipolar, esta apresenta 3 a 8 elétrodos e gera também uma penetração e aquecimento superficiais da pele, não sendo necessária a utilização do Cooling pois a energia é distribuída pelos diferentes pólos.
  • A radiofrequência 3DEEP apresenta 6 geradores de radiofrequência, controlados através da polaridade da mesma, sendo profunda e atingindo a derme. É um tipo de radiofrequência mais suportável.

Estes últimos 3 tipos de radiofrequência levam a uma contração das fibras de colagénio superior à radiofrequência anterior, ou seja, os resultados da firmeza da pele são mais imediatos em relação à radiofrequência monopolar.

É de salientar que em qualquer um dos tipos de radiofrequência apresentados anteriormente, o processo de renovação de colagénio fica ativado, até seis meses após a primeira sessão. 

Objetivos da Radiofrequência

Os objetivos principais da radiofrequência são sem dúvida a melhoria da flacidez cutânea no rosto e no corpo, atenuação das rugas finas, dimuição da celulite, remodelação corporal e gordura localizada através de lipólise indirecta. 

A radiofrequência tem ainda efeitos positivos nos tratamentos de queda de cabelo ou alopecia, olheiras, estrias, manchas, cicatrizes e fibroses.

Na clínica focamos numa pele firme, definida e um melhor contorno corporal.

Resultados da Radiofrequência

Os resultados da radiofrequência surgem logo na primeira sessão, no entanto são considerados resultados flash, resultados que não são sustentados, sendo que estes se devem à desnaturação e contração das fibras de colagénio já existentes. A radiofrequência tem também para além dos efeitos imediatos um aumento da circulação sanguínea, vasodilatação e melhoria da oxigenação dos tecidos e metabolismo celular. A acrescentar, esta tecnologia apresenta ainda uma ação a nível da drenagem venosa, diminuição de edema e aumento da permeabilidade da membrana celular, eliminação de toxinas, diminuição dos radicais livres e estimulação do sistema imunitário.

São estes efeitos que tornam os resultados efectivos a médio prazo e por isso duradouros.

Os resultados efetivos ocorrem a médio e longo prazo, nas semanas seguintes após a primeira sessão, sendo que é entre a 3ª e 4ª semana, que se iniciam a formação das novas fibras de colagénio. Os resultados são considerados graduais e acumulativos, ou seja, os resultados são superiores quantas mais sessões forem feitas. A radiofrequência induz a um processo de ativação dos fibroblastos e, consequentemente, de neocolagenização, reorganização das fibras de colagénio e remodelação dos tecidos. Estes últimos efeitos têm uma duração superior, de 2 a 6 meses.

Venha descobrir estes efeitos na sua pele e sinta-se melhor. Com um corpo mais delineado, mais denso e uma pele visivelmente mais firme.

    Avaliação Gratuita
    Imagem Newsletter
    Acompanhe todas as novidades.

    Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades sobre as nossas Clínicas.

    Subscreva a nossa Newsletter