LISBOA 21 346 2000PORTO 22 616 2112

Preenchimento Ácido Hialurónico

A tonicidade e o preenchimento da pele é da responsabilidade do colagénio, da elastina, de factores de crescimento e do Ácido Hialurónico.

Ao longo da vida existem fatores externos que comprometem o funcionamento destas substâncias, as mesmas, com a idade também vão sendo produzidas em menor quantidade. Actualmente, esses fatores externos e efeitos do tempo podem ser atenuados, através do preenchimento com Ácido Hialurónico directamente nos locais com rugas, depressões ou flacidez, produzindo um efeito de preenchimento e harmonização do rosto.

Um rosto mais jovem e composto, uma pele mais bonita e uniforme.

Como é realizada a aplicação de Ácido Hialurónico?

No dia do tratamento é avaliada a zona a tratar e os objectivos individuais. Após esta avaliação começa a definição dos pontos de preenchimento e é colocado analgésico tópico sobre as zonas a tratar, para assegurar o total conforto durante a aplicação de Ácido Hialurónico. É uma técnica rápida, tem a duração aproximada de 30 minutos e é realizada em ambulatório. São realizadas pequenas administrações injectáveis com uma agulha muito fina e pequena, que permite precisão máxima, sobre as zonas com rugas ou sulcos.

Após a aplicação de Ácido Hialurónico poderá ocorrer a formação de pequenos hematomas e/ou edema que desaparem naturalmente, esta indicações não se manifestam em todos os pacientes, quando se manifesta, o grau pode variar mediante sensibilidade da pele.

Mas os resultados da aplicação de ácido hialurónico são de imediato visíveis.

Candidato a tratamento Ácido Hialurónico?

Para compreender se é candidato a tratamento de Ácido Hialurónico, é importante compreender os seus objetivos. O Ácido Hialurónico está indicado para atenuar rugas e remodelar ou aumentar volume. Ou seja, definir contorno e corrigir imperfeições do rosto.

Cuidados antes e após do Ácido Hialurónico

O preenchimento com ácido hialurónico é um tratamento muito cómodo e não necessita de cuidados prévios. Ainda ssim verificamos que pessoas que realizam previamente uma hidratação da pele e a sua limpeza com a tecnologia Hydrafacial conseguem melhores e mais uniformes resultados.

Após a aplicação de ácido hialurónico pode voltar às suas rotinas diárias habituais sendo no dia do tratamento desaconselhados a utilização de cosméticos e maquilhagem. Também não é recomendada a práctica de exercício físico muito vigoroso nesse dia.

A exposição solar deve ser evitada, não só no dia do tratamento, também nos dias que sucedem. A utilização de proteção solar deve ser um hábito diário para manter a qualidade e homogeneidade da pele..

Resultados

Os resultados podem variar consoante a indicação clínica de cada paciente e o cumprimento do plano prescrito. Idealmente, e para obtenção do melhor resultado, este tratameto pode ser combinado com a aplicação de Toxina Botulínca (Botox). 

Considerando que o Ácido Hialurónico é um composto natural da nossa pele, esta vai reabsorvê-lo, pelo que não é um tratamento definitivo, tendo durabilidade de resultados aproximada de 6 a 9 meses.

São pequenos ajustes, mas que fazem toda a diferença.

Está a considerar realizar preenchimento com Ácido Hialurónico? Recomendamos consulta de Medicina Estética com a Dra. Mariana Alves. Agende uma avaliação especializada, onde o foco será os seus resultados!

Avaliação Gratuita
Imagem Newsletter
Acompanhe todas as novidades.

Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as novidades sobre as nossas Clínicas.

Subscreva a nossa Newsletter